2026 VW TIGUAN SEL R-LINE TURBO PONTOS DE RESUMO
- O Turbo Sel R-Line é a volúvel de gama do Tiguan de 2026. Possui uma tradução modificada dos quatro cilindros EA888 da VW.
- Os tratamentos interiores personalizados incluem o epiderme Varenna e a decoração de madeira de nogueira americana. Os elementos externos exclusivos incluem rodas de 20 polegadas e uno teto negro.
- O Tiguan de 2026 possui 10 airbags totais, incluindo os do joelho do motorista e o núcleo do automóvel.
Turbo de quatro cilindros atualizado
Debaixo de o capô do Tiguan Sel R-Line Turbo, há uma tradução retunada do EA888 EVO5 de 2,0 litros da montadora. O motor turbo produz uno higiénico 268 cavalos de potência e 258 lb-ft. de torque, com a maior quinhão do repuxão disponível de 1.900 a 5.400 rpm.
O Turbo Sel R-Line é o nível de remate mais potente na risca de Tiguan de 2026. Enquanto os outros níveis de remate ainda possuem os quatro cilindros turbo de 2,0 litros, a abalada é menor do que o turbo da risca sela que oferece (201 cavalos de potência e 207 lb-ft. De torque).
A vigor vai para todas as quatro rodas por canal de uma transmissão automática de oito marchas (com shifters de paddle montados na direção) e tração nas quatro rodas norma.
Diferenças: turbocompressores antepassados e componentes internos
O motor a gasolina EA888 atualizado do turbo de risca de Tiguan Sel R diferencia da tradução norma do motor em algumas áreas-chave.
Por exemplo, o turbocompressor maior permite pressões mais altas de ímpeto, enquanto componentes internos, uma vez que os pistões e as bielas, são mais fortes em verificação, disse a VW. O motor Turbo Sel R-Line igualmente se beneficia de uma imposto de compressão de 10,5: 1 mais baixa e uno eixo de manivela nitragem.
“O motor igualmente possui arrefecimento de azeite para os pistões, bravo uma vez que a realce volúvel da válvula no flanco da chegada e do escape”, disse a montadora. “Ele ainda usa tecnologia de ciclo de moleiro para acolitar a sublimar a economia de combustível em verificação com uno motor convencional de quatro ciclos”.
Similaridades: pressões de injeção de combustível e explosivo de azeite do quidam palheta
Existem semelhanças entre os quatro cilindros atualizados do turbo de risca Sel e o motor norma invento em outros modelos 2026 de Tiguan. Por exemplo, as pressões de injeção de combustível foram aumentadas, supra de 5.076 psi (350 bar) para 7.252 psi (500 bar).
“Há mais ajustes no arrumação de recepção, intercooler e lubrificação, incluindo uma explosivo de azeite do quidam palheta de deslocamento mais cocuruto”, disse a VW. “As mudanças para resumir o atrito incluem unidades de manante otimizadas para as câmeras e explosivo de azeite”.
Embora cifra a 60 vezes possa nunca ser o maior fator causante para os compradores nesse secção, parece que o turbo da risca de Tiguan Sel R-Line tem o “Oomph” e o Cred Cred para ir contra os melhores concorrentes uma vez que o Mazda CX-50 Turbo e Dodge Hornet GT.
Plataforma MQB Perpetuidade
Para o ano amostra de 2025, o Tiguan passou por uma reformulação completa. O redesenho inaugurou a terceira criação do popular SUV da VW, que actualmente monta na mais novo plataforma MQB Perpetuidade da montadora. Entre os benefícios estava uma atenuação de peso de 170 libras. Comparado ao Tiguan de 2024 (segunda criação).
A plataforma MQB Perpetuidade igualmente sustenta o Tiguan 2026, incluindo o turbo sell-line. Com as atualizações do motor e a arquitetura mais ligeiro, o Turbo Sel R-Line deve ser ambiente para comandar, oferecendo uma economia de combustível sensata.
Projeto extrínseco
O Turbo Sel R-Line recebe algumas atualizações de estilo para distingui-lo de outros modelos 2026 Tiguan.
As mudanças no design do front-end incluem uma barra de brilho LED, faróis mais finos, uno logotipo da Volkswagen aclarado e cortinas de aspecto integrada de para-choque batedor. Uno spoiler aerodinâmico, uma barra de brilho LED e uno segundo logotipo da Volkswagen aclarado completam o perfil traseiro.
Os modelos turbo de risca Sel R são norma com rodas de amálgama ligeiro de alumínio de 20 polegadas e uno teto negro. Novas opções de cores incluem pérolas verdes de abacate, Sandstone Uni e Monterey Blue Pearl.
Destaques interiores
Porquê o troco da tira de Tiguan de 2026, o Turbo Sel R-Line tem uno interno estritamente de cinco lugares com duas fileiras de assentos.
Restrito do Tiguan Sel R-Line Turbo é a decoração de madeira de nogueira americana, uno console meão embrulhado e com costura dupla e superfícies de assentos de epiderme Varenna com massagem e arejamento. Os designers da VW realocaram o câmbio da engrenagem para a pilar de direção, liberando dimensão para uno console meão maior.
Outros recursos norma incluem carregamento de smartphone sem cordel, controle climatológico de tri-zona, alumiação envolvente de 30 cores, uno arrumação de som Harman Kardon de 12 alto-falantes e uma porta traseira elétrica. Os bancos traseiros aquecidos e uno volante surripiado igualmente são norma.

Iq.Drive
O IQ.Drive da VW é norma para o 2026 Tiguan. O embrulho inclui recado de encontro antecipado, frenagem automática de aparecimento, monitoramento de tópico cego ativo, alerta de tráfico traseiro, controle de cruzeiro ajustável, assistência de manutenção de faixas e assistência à romagem.
O Tiguan de 2026 possui 10 airbags totais, incluindo os do joelho do motorista e o núcleo do automóvel. Airbags traseiros igualmente são norma.
2026 Volkswagen Tiguan iniciando o MSRP
O MSRP principiante do VW Tiguan de 2026, incluindo o Sel R-Line Turbo, será anunciado mais convizinho de sua data de venda no convizinho outono. A risca Sel R de 2025 começa em US $ 39.755, então, esperamos que o turbo da risca do Tiguan Sel R-Line comece entre US $ 41.000 ou supra de US $ 41.000.
Se você tiver dúvidas a cerca de o financiamento de veículos, levante cicerone de empréstimos para automóveis 101 ajudará você a principiar. A Volkswagen igualmente oferece três níveis de valhacouto de caução estendida no instante da obtenção.
Carl Anthony é o editor -gerente do Automoblog e o apresentador da AutoVision News Radio e AutoSens Insights. Porquê uno considerado líder de raciocínio da indústria automotiva, Carl apareceu em vários podcasts e programas de rádio, incluindo Wrench Nation, Cars Yeah, The Car Doctor e PR do dedo explicouexcepto desabrochar uma vez que colaborador permanente da Motormouth Radio no WHPC 90.3 FM. Seu lavor igualmente pode ser assistido e orelha 24 horas por dia, 7 dias por semana, no meato do YouTube do AutomobLog.
Fotos e manancial: Volkswagen of America, Inc.