Apesar da redução na rentabilidade por unidade, o Grupo BMW manteve um desempenho expressivo no mercado, com um total de 2.200.217 veículos vendidos ao longo do ano, representando um leve recuo de 2,3% em relação ao ano anterior. O segmento de veículos elétricos (BEV) demonstrou crescimento, com 368.475 unidades comercializadas, um aumento de 11,6% em relação a 2023.

O modelo mais vendido da BMW em 2024 foi o BMW 3 Series/BMW 4 Series – 519.228 unidades (-7,0%), seguido do BMW X1/X2 – 413.386 unidades (+30,0%).
O BMW X3/X4 – 370.198 unidades (-8,7%) foi o terceiro.

Outros modelos, como o BMW iX, registraram quedas mais acentuadas, com uma redução de 24,8% nas vendas, totalizando 38.365 unidades. Já o BMW XM teve crescimento de 15,8%, com 7.813 unidades vendidas.

A divisão BMW M encerrou o ano de 2024 com um novo recorde de vendas, totalizando 206.587 unidades de veículos de alta performance entregues, um aumento de 2,1% em relação a 2023 (202.431 unidades). Isso significa que quase um em cada dez veículos da marca BMW vendidos no ano foi um modelo M. O modelo mais procurado foi, novamente, o BMW i4 M50, totalmente elétrico.

A eletrificação ganhou mais espaço na linha de alto desempenho em 2024, com o lançamento das novas versões BMW M5 e BMW M5 Touring no final do ano. Pela primeira vez, ambos os modelos foram oferecidos como híbridos plug-in (PHEV) e receberam avaliações positivas da imprensa especializada antes do lançamento.

Além disso, a BMW M atualizou os modelos BMW M2, M3 e M4 ao longo do ano. Um dos destaques foi a edição especial BMW M4 CS, que será produzida por um período limitado de 12 meses.
Fonte: BMW IR