A nova configuração, denominada NOVITEC ESTESO, traz uma série de atualizações que combinam design agressivo, melhorias aerodinâmicas e incremento de potência.

Na parte frontal, o Purosangue recebe spoilers NOVITEC ESTESO posicionados à esquerda, à direita e no centro, conferindo uma aparência mais imponente.

Esses componentes também contribuem para aumentar a força descendente sobre o eixo dianteiro, especialmente em altas velocidades.

Um painel de acabamento frontal em fibra de carbono com estrutura exposta emoldura a grade do radiador, reforçando o caráter esportivo do modelo.

Além disso, o capô pode ser atualizado com componentes em carbono aparente ou substituído por um capô completamente novo feito do mesmo material.

O compartimento do motor também pode ser visualmente aprimorado com uma caixa de filtro de ar em carbono.

Detalhes adicionais incluem contornos em fibra de carbono nos espelhos laterais e nas saídas de ar dos para-lamas dianteiros, proporcionando um toque de modernidade ao veículo.

Na traseira, o visual esportivo é complementado por um difusor de carbono, um spoiler traseiro e uma asa montada no teto, todos também em estrutura de carbono exposta.

Outro destaque do pacote são as rodas desenvolvidas sob medida pela fabricante Vossen, que criou três designs exclusivos para a versão NOVITEC ESTESO.

As rodas são produzidas com tecnologia de forjamento de ponta e estão disponíveis em 72 opções de cores, com acabamentos escovados ou polidos.

No eixo traseiro, os aros possuem tamanho 12Jx23, equipados com pneus 315/30 ZR 23, enquanto no eixo dianteiro as rodas têm 9,5Jx22 com pneus 255/35 ZR 22, reforçando o perfil dinâmico do SUV.

No quesito dirigibilidade, a NOVITEC introduziu molas esportivas que reduzem a altura do Purosangue em cerca de 25 milímetros, resultando em um centro de gravidade mais baixo e um manuseio otimizado.

Já no motor, o SUV equipado com um V12 de 6,5 litros recebe um ganho de 30 cavalos de potência adicionais, alcançando 556 kW (755 hp), graças ao sistema de escapamento NOVITEC de alto desempenho, que pode ser combinado com catalisadores esportivos especiais.

O sistema de escapamento oferece ao proprietário a possibilidade de optar por versões com ou sem gerenciamento de som, por meio de válvulas borboleta controladas eletronicamente.

Os materiais disponíveis para o sistema incluem aço inoxidável ou INCONEL, sendo este último também utilizado em competições de Fórmula 1 devido à sua leveza.

Para aqueles que buscam um nível de exclusividade ainda maior, há a opção de acabamento em ouro fino 999 nas ponteiras e no próprio sistema de escape.

Com essas atualizações, a NOVITEC reafirma sua expertise no segmento de refinamento automotivo, oferecendo ao Ferrari Purosangue um equilíbrio entre potência, sofisticação e design personalizado.