A Fiat do Brasil apresentou a linha 2026 do Argo – agora mais sofisticado, ampliando itens de comodidade e segurança.
Entre as novidades, o novo farol Full-LED foi introduzido para proporcionar mais sofisticação e uma condução noturna ainda mais segura, juntamente com o novo farol de neblina que passa a ser em LED.
Ambos estão disponíveis nas versões Trekking e Drive 1.3 AT.
Nas demais versões, o modelo passa a contar com uma linha de design em LED nos faróis.
Outro detalhe externo que foi incorporado, para as versões Drive, foram os retrovisores externos, que agora têm acabamento na cor preto brilhante.
Passando para o interior do veículo, todas as versões ganharam mais sofisticação e conforto, com a introdução de um novo interior escurecido, assim como já era ofertado na versão Trekking.
Além disso, aprimorando os itens de comodidade do Argo, as versões equipadas com central multimídia agora contam com espelhamento de celular sem fio, que permite conectar ao Android Auto e Apple Carplay, sem a necessidade de usar cabos, tornando a experiência de condução ainda mais continua e diferenciada no modelo.
O Argo, desde que foi lançado, é referência dentro do segmento e um dos carros mais vendidos do Brasil.
O modelo chega, portanto, com design modernizado,
Desenvolvido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Argo também é comercializado em outros 10 países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.
Confira a lista de preços e equipamentos de cada versão:
Versão | Preço (R$) | Equipamentos Principais | Opcionais |
Argo 1.0 | R$90.990 | LED design nos faróis, interior escuro, ABS + EBD + HH, ESC, TC, 2 airbags, ar-condicionado, banco traseiro rebatível, brake light + ESS, chave canivete, computador de bordo, desembaçador e limpador traseiros, direção elétrica com regulagem de altura, DRL, rodas de aço com calotas de 14″, entre outros. | — |
Argo Drive 1.0 | R$92.990 | Todos os itens do Argo 1.0, mais: retrovisores pretos brilhantes, espelhamento sem fio, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia 7″, luzes internas adicionais, rodas de aço com calotas de 15″, volante multifuncional. | Ar-condicionado digital, chave presencial, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down, vidros traseiros elétricos, sensor de estacionamento, calotas exclusivas. |
Argo Drive 1.3 AT | R$102.990 | Todos os itens do Drive 1.0, mais: motor 1.3, câmbio CVT, faróis Full-LED, modo Sport, piloto automático. | Ar-condicionado digital, chave presencial, faróis de neblina LED, retrovisores elétricos com tilt down, vidros traseiros elétricos, sensores, rodas liga-leve, acabamento interno exclusivo. |
Argo Trekking 1.3 CVT | R$106.990 | Todos os itens do Drive 1.3, mais: identidade visual Trekking, faróis Full-LED, faróis de neblina LED, espelhamento wireless, câmbio automático, modo Sport, piloto automático. | Ar-condicionado digital, bancos e volante em couro, chave presencial. |
Ficha Técnica
Fiat Argo 2023 | Drive 1.3 CVT | Trekking 1.3 CV |
Motor | quatro cilindros, 1.3L, 98 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 107 cv (etanol) a 6.250 rpm , 13,2 kgfm a 4.250 rpm (gasolina) / 13,7 kgfm a 4.000 rpm (etanol) |
Transmissão | Câmbio automático, CVT (Continuamente Variável), com 7 marchas simuladas |
Sistema de freios | Dianteiro: Sistema com disco ventilado com pinça flutuante low drag (diâmetro de 257 x 22 mm) Traseiro: a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo (diâmetro de 203 mm) |
Suspensão | Suspensão dianteira Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora Amortecedores: Hidráulicos, telescópico de duplo efeito (Stop hidráulico) Elemento elástico: Molas helicoidais Suspensão traseira Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes Amortecedores: Hidráulicos, telescópico de duplo efeito Elemento elástico: Molas helicoidais |
Comprimento mm | 4.031 | 4031 |
Largura mm | 1.724 | 1.750 |
Altura mm | 1.512 | 1.539 |
Distância entre-eixos mm | 2.521 | 2.521 |
0 a 100 km/h (s) – gasolina | 12,1 | 12,8 |
0 a 100 km/h (s) – etanol | 11,2 | 11,8 |
Velocidade máxima (km/h) – gasolina | 170 | 169 |
Velocidade máxima (km/h) – etanol | 174 | 173 |
Consumo urbano – gasolina | 12,6 | 12,7 |
Consumo rodoviário – gasolina | 13,9 | 13,9 |
Consumo urbano – etanol | 9,1 | 8,9 |
Consumo rodoviário – etanol | 10,1 | 10,1 |