O novo sistema de assistência avançada ao condutor (ADAS) será classificado como Nível 2 Plus, permitindo que o veículo assuma o controle da direção em algumas situações, mas exigindo que o motorista permaneça atento à condução. O sistema utilizará um conjunto de câmeras e radares distribuídos ao redor do veículo para monitoramento contínuo do ambiente.

Entre os recursos previstos estão direção sem as mãos em rodovias, assistência em congestionamentos, suporte automatizado para estacionamento, monitoramento do estado de alerta do motorista e, futuramente, telas de realidade aumentada. A Valeo será responsável pelo fornecimento de sensores, unidades de controle eletrônico e software para funções de estacionamento, enquanto a Mobileye contribuirá com sua plataforma Surround ADAS, que inclui processadores e tecnologia de mapeamento, permitindo a substituição de múltiplas ECUs por um único computador central, com capacidade para atualizações remotas.

O Grupo Volkswagen não especificou quando a tecnologia estará disponível em modelos MQB. A fabricante mantém uma parceria de longa data com a Mobileye no desenvolvimento de soluções de condução assistida e, em 2024, anunciou que as plataformas SuperVision e Chauffeur da Mobileye serão utilizadas em modelos das marcas Audi, Bentley, Lamborghini e Porsche, além de veículos comerciais da Volkswagen.

Na CES de 2025, o CEO da Mobileye, Amnon Shashua, afirmou que o sistema Chauffeur será introduzido em um novo Audi em 2027. Esse modelo oferecerá condução autônoma de Nível 3, permitindo que o motorista desvie a atenção da estrada sob determinadas condições. Os sistemas de câmera frontal da Valeo continuarão a utilizar a tecnologia EyeQ da Mobileye.