No ranking geral, que inclui vendas diretas e de varejo, a BYD ocupou a nona colocação com 8.064 unidades vendidas e 4,52% de participação. O crescimento em relação ao mês anterior foi de 14% nas vendas totais e 8,3% no market share.
A marca liderou as vendas no varejo em diversas cidades, incluindo Lauro de Freitas (BA), com 25% de participação, e Vitória da Conquista (BA), com 22,78%. No Nordeste, também se destacou em Caruaru (PE), Petrolina (PE) e Maceió (AL). No Centro-Oeste, consolidou sua liderança em todo o Distrito Federal, alcançando 19,15% de participação.
No segmento de veículos elétricos, a BYD manteve a liderança com 77% de participação e 3.730 unidades vendidas em março, o que significa que quase oito em cada dez veículos elétricos comercializados no país pertencem à marca. No segmento de híbridos, foram 4.334 unidades vendidas, representando 33% do mercado.
Entre os modelos mais vendidos no mês, o BYD Dolphin Mini foi o destaque entre os elétricos, com 2.432 unidades, enquanto os híbridos BYD Song Pro e BYD King registraram 2.028 e 1.427 unidades, respectivamente.

No cenário global, a BYD segue em expansão, com 377.420 veículos comercializados em março, um aumento de 16,9% em relação a fevereiro. No acumulado do ano, a marca já registra crescimento de 25,5%.

Presente há mais de uma década no Brasil, a BYD atua na produção de veículos, componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. Com fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM), a empresa iniciou em 2024 a construção do Complexo de Camaçari (BA), que será sua maior unidade fabril fora da Ásia. A BYD também lidera projetos de mobilidade urbana, como o monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo.