Home / Carros Novos / Porquê o redemoinho Bugatti se tornou mais aerodinâmico do que o Chiron

Porquê o redemoinho Bugatti se tornou mais aerodinâmico do que o Chiron

Pontos de súmula

  • Bugatti apresentou o Tourbillon em junho de 2024, o tanto esperado sucessor do Quíron. Uma termo francesa e uma alusão à legado e casa de Bugatti em Molsheim, o Tourbillon é uma descoberta de relojoaria patenteada em 1801.
  • Desenvolver uno hipercarro que é cegamente depressa, glorioso de se fitar e presta adoração ao mantra original do instituidor de “se comparável, nunca é mais Bugatti” requer desfragmentar novos limites no design aerodinâmico.
  • Embora fundamentado na silhueta de Quíron, o redemoinho é recente a partir de o exórdio e tem uma configuração desenvolvida coletivamente pela dinâmica de fluidos computacional e mentes apaixonadas no túnel de ventania.
  • “Todo orbe está totalmente comprometido em realizar do Tourbillon uma novidade alusão para a indústria automotiva, e é uno autêntico prova da jeito e amor que alimentou seu propagação”, disse Paul Burnham, engenheiro -chefe de veículos Bugatti.

Hipercarro de próxima criação

O camarada de CEO da Bugatti, Rimac, está no senda evidente para revolucionar o Quíron, nunca tomando atalhos para conceituar o redemoinho, o imediato sicário de hipercarro da criação elétrica e híbrida. Rimac escolheu forjar o senda aventuroso e mais dispendioso de inventar uno exemplar totalmente recente a combalir do cifra, que é o que o Ettore Bugatti teria acabado se estivesse cá para desenvolver o imediato rebento do pôster da estádio de hiper-desempenho.

“O propagação do Tourbillon Bugatti foi encaminhado a cada escancha pelos 115 anos da conto de Bugatti e pelas palavras do especial Ettore Bugatti”, disse Rimac, referenciando o mantra de Ettore de “se comparável, nunca é mais Bugatti” e “zero é bem garboso”.

A RIMAC igualmente referenciou os carros bugatti lendários do Impact, porquê o Atlântico Quidam 57SC, o quidam 35 e o quidam 41 Royale teve no propagação do redemoinho. “A venustidade, a performance e o ostentação formaram o chato para o redemoinho, uno viatura mais aformoseado, mais emotivo e mais luxento do que algum coisa antes”, disse ele.

Motor V16 naturalmente aspirado

O Tourbillon e Quíron de Bugatti podem conselho o mesmo para os olhos nunca treinados, todavia o sempar mundano trivial que eles compartilham é o algarismo de cilindros. Crescido com a experimento de Cosworth, o motor V16 do Tourbillon possui 8,3 litros de deslocamento, pesa menos de 556 libras. (252 kg), pode remoinhar para 9.000 rpm e criar 1.000 cavalos de potência.

Treinamento de potência híbrido

Porção da récipe extrema de potência do Tourbillon é uma feição de motor três elétricos: dois para o eixo eletrônico frontal e outro para o eixo traseiro. Os motores desenham seiva de uma bateria de 800V refrigerada a 25 kWh e refrigerada por azeite no túnel mediano, então detrás da cabine de passageiros.

Graças a uno inversor dobro de carbida de silício, os motores elétricos podem remoinhar para 24.000 rpm e criar até 800 cavalos de potência, caminhando pela potência totalidade do redemoinho para 1.800 cavalos carimbados.

Uno arrumação de transmissão de dupla embreagem de oito marchas e tração nas quatro rodas com vetoring de torque completa o embrulho híbrido do trem de robustez. Embora a resposta do acelerador e o adimplemento de torque sejam as principais prioridades, a bateria de 25 kWh fornece até 60 km de alcance totalmente elétrico.

Rapidez rifão

O Bugatti Tourbillon pode estugar de cifra a 62 mph (100 km/h) em dois segundos ou de cifra a 248 mph (400 km/h) em menos de 25 segundos. A rapidez rifão é de 380 km/h (445 km/h) ou 276 mph (445 km/h), envolvendo a famosa chave de rapidez Bugatti.

A equipe de engenharia de Bugatti passou inúmeras horas refinando o redemoinho antes de sua estréia pública. Meses de simulações de dinâmica de fluidos computacionais (CFD) deram -lhes informações a respeito de porquê sobrepujar os benchmarks anteriores do que deve definir uno Bugatti. Engenheiros e aerodinâmicos trabalharam juntos em uma instauração de túnel de ventania de última criação na Itália em uno exemplar de meia graduação do Tourbillon. Foto: Bugatti Automobiles SAS

Construindo fora Quíron

A aceleração e a rapidez rifão do tourbillon nunca seriam possíveis sem uma valva corporal aerodinamicamente otimizada.

“O predecessor do Tourbillon, o Quíron, já época uno viatura de insignificante esbanjamento”, disse Paul Burnham, engenheiro de veículos-chefe de Bugatti. “Todavia com o redemoinho, precisamos realizar melhor do que isso.”

O Chiron corta o ventania com seu coeficiente de arrasto de 0,35 no laia de rapidez rifão ou 0,38 no laia medida EB. O topo que levaria a equipe Bugatti a estudar, inventar e otimizar ainda mais para que tudo pareça simpático, com exactidão o que o criador da empresa Ettore Bugatti teria acabado na Molsheim antes da batalha no exórdio dos anos 1900.

“Olhamos para trás através da conto de Bugatti para as criações de Ettore e Jean, e você pode observar imediatamente que eles se recusaram a se comprometer. A quantidade de patentes que Ettore teve em seu nome época inédito porque ele não queria a resolução mais crédulo; ele continuamente quis a melhor resolução, mesmo que nunca existisse”, exagerou o Rimac. “Ele iria embora, e construía, testava e refinava até que fosse apurado. É por isso que os carros estão tanto reverenciados hoje, e é a robustez motora por trás de tudo o que fizemos com o Tourbillon.”

Simulações CFD e teste de túnel de ventania

A equipe de engenharia de Bugatti passou por inúmeras horas de simulações de dinâmica de fluidos computacionais (CFD) para inventar a configuração inaugural do redemoinho. Quinze meses antes da estréia mundial do viatura em junho de 2024, os engenheiros da Bugatti construíram uno exemplar de redemoinho de meia graduação e foram para a Itália para testes e legalização do túnel de ventania.

O exemplar de graduação é uma acto de arte em si, feita a começar de 250 peças individuais impressas em 3D com mais de 100 torneiras de pressão nos painéis do corpo. Engenheiros e aerodinâmicos Bugatti se concentraram em pontos de pressão estáticos, medições de fluxo em volume e velocidades de fisionomia para otimizar o fluxo de fisionomia, ao volta e embaixo do viatura.

“Levante é o adiante teste em que avaliamos diferentes volumes de design e diferentes mudanças no viatura”, disse David Sostaric, patrão de aerodinâmica da Bugatti Rimac. “Ao comutar peças, orientamos o viatura para a procura de desempenho de subida rapidez, mudando mais tarde no maneira para mourejar com a eficácia e a jeito dinâmica”.

Aprimoramentos de design

O Tourbillon se parece com o Quíron, porque leva os quatro elementos de design de Bugatti Hallmark: The Horseshoe Grille, The Bugatti Line, The Medial Ridge e The Dual-Color Split. Por outro flanco, o redemoinho tem uma extensão frontal abaixo, uma vivenda de vidro de menor perfil, uma novidade asa traseira e uno difusor traseiro restrito.

O difusor traseiro permite uno design lhano e contribui especialmente para o “estabilidade aerodinâmico” do Tourbillon. Lá disso, os reforços aerodinâmicos permitem que o redemoinho atinja sua rapidez rifão de 276 mph sem estender a asa traseira adequável.

https://www.youtube.com/watch?v=fqvtqz8ua3y

Junte -se ao editor -gerente do Automoblog, Carl Anthony, para uma divagação próprio do Museu Autoworld em Bruxelas, Bélgica. O lajeada inclui uno trio de supercarros raros de Bugatti: The Centodieci, Divo e A La Voiture Noire.

Do concepção à manufactura

Utilizando dados da modelação de computadores e testes de túnel de ventania em garota graduação, os engenheiros da Bugatti construíram uno padrão em graduação completa. Eles enfim retornaram ao túnel de ventania para autenticar que o design altera o coeficiente de arrasto e os alvos de fluxo de fisionomia do Bugatti. Burnham observou os desafios inerentes que vêm com o redemoinho sendo uno recente programa e porquê o trem de robustez híbrido e seu arrumação de congelamento são uno retraimento dos modelos Bugatti anteriores.

“Todavia é por isso que levamos os detalhes para o imediato nível: olhando intensivamente para os fluxos de fisionomia através dos canais do radiador defronte, até as entradas detrás da porta anexo da icônica risco C Bugatti para caucionar que nossas simulações digitais alinhem com o exemplar físico e ofereçam congelamento suficiente para gerenciar o desempenho do viatura”, disse ele.

Exclusivamente 250 turbilhões entrarão em manufactura, custando US $ 4 milhões (3,8 milhões de euros) para adquirir. Os poucos proprietários sortudos experimentarão uma novidade vaga de supercarros Bugatti e estarão na frente da engenharia, tecnologia e artesanato de imediato nível. As entregas de clientes são esperadas em 2026, posteriormente a montagem manual no Bugatti Atelier em Molsheim.

“Mudamos de uno túnel de ventania de modelos de graduação para uma instauração em volume fidedigno, continuando nosso programa de autenticar o desempenho aerodinâmico do redemoinho”, disse Burnham. “Exclusivamente actualmente, estamos usando uno padrão em larga graduação, que representa uma lanço congénito para aperfeiçoar a calibração de nossas ferramentas de fingimento, obtendo o imediato proporção de exactidão nos resultados”.

Esboços de design do redemoinho Bugatti

Fotos e manadeira: Bugatti Automobiles SAS

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner