A Chevrolet anunciou melhorias nos motores do Tracker e da Montana, com foco em eficiência energética e redução de emissões. As mudanças incluem a adoção de injeção direta (DI) e atualizações de software, que resultam em aumento de potência, economia de combustível e menor índice de poluentes.
No Tracker, o motor 1.0 Turbo Flex passa de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 Turbo Flex sobe de 133 cv para 141 cv, sempre associados à transmissão automática. A aceleração de 0 a 100 km/h da versão topo de linha é 1,4 segundos mais rápida, com redução de consumo estimada em 9%, equivalente a quase dois tanques de combustível por ano.
A Montana também adota o motor 1.2 Turbo com injeção direta, registrando aumento para 141 cv. A picape, oferecida com opções de transmissão manual e automática, apresenta ganhos de performance: 0,8 segundos mais rápida na aceleração de 0 a 100 km/h com câmbio automático e 0,6 segundos com transmissão manual.
As atualizações atendem às novas exigências do programa de controle de poluentes que entra em vigor em janeiro, com limites mais rígidos para emissões e ruído. Além disso, reforçam o compromisso da GM com a descarbonização, alinhando eficiência e desempenho ao conceito de downsizing.
Motor 1.0T e 1.2T – ganhos de potência e torque |
Motor | Combustível | Potência (cv) | Variação (%) | Torque (kgfm) | Variação (%) |
1.0T | Gasolina | De 116 para 117 | +1,2% | De 16,3 para 18,3 | +12,3% |
| Etanol | De 116 para 121 | +4,7% | De 16,8 para 18,9 | +12,5% |
1.2T | Gasolina | De 132 para 139 | +5,1% | De 19,4 para 22,4 | +15,4% |
| Etanol | De 133 para 141 | +6,3% | De 21,4 para 22,9 | +7% |
Consumo e desempenho da Tracker 2025
Desempenho e Consumo com gasolina para o Tracker: |
Desempenho – 0 a 100 km/h (s) |
Motor | Combustível | De | Para | Variação (%) |
1.0T | Gasolina | 11,8 s | 10,9 s | -7,6% |
1.2T | Gasolina | 11,1 s | 9,7 s | -12,6% |
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A redução no tempo de 0 a 100 km/h evidencia ganhos significativos no desempenho para ambas as versões. |
Tracker – consumo com etanol |
Motor | Urbano | Variação (%) | Rodoviário | Variação (%) |
1.0T | De 7,8 para 8,0 | +2,6% | De 9,6 para 9,8 | +2,1% |
1.2T | De 7,2 para 7,7 | +7% | De 9,2 para 10,0 | +9% |
O motor 1.2T obteve maior evolução no consumo com etanol, destacando-se principalmente no ciclo rodoviário, com um ganho de 9%. |
O motor 1.0T mostrou uma melhora mais modesta, mas consistente em ambas as condições de uso. |
Tracker – consumo com gasolina |
Motor | Urbano | Variação (%) | Rodoviário | Variação (%) |
1.0T | De 11,2 para 11,6 | +3,6% | De 13,6 para 13,7 | +1% |
1.2T | De 10,4 para 11,2 | +7,7% | De 13,2 para 14,1 | +6,9% |
O motor 1.2T apresentou a maior evolução tanto em aceleração quanto em consumo, especialmente em ciclo rodoviário. |
Consumo e desempenho da Montana 2025
Montana – 0 a 100 km/h |
Motor | De | Para | Variação |
1.2T MT | 11,7 s | 10,9 s | +7% |
1.2T AT | 10,1 s | 9,5 s | +6% |
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Em termos de aceleração, o modelo 1.2T teve uma redução significativa no tempo de 0 a 100 km/h. |
Montana – Consumo com Gasolina (km/l) |
Motor | Urbano (km/l) | Variação (%) | Rodoviário (km/l) | Variação (%) |
1.2T MT | De 12 para 12,3 | +2,5% | De 13,6 para 13,7 | +0,8% |
1.2T AT | De 11,1 para 11 | -0,8% | De 13,3 para 13,5 | +1,5% |
Montana – Consumo com Etanol (km/l) |
Motor | Urbano (km/l) | Variação (%) | Rodoviário (km/l) | Variação (%) |
1.2T MT | De 8,3 para 8,4 | +1,2% | De 9,6 para 9,7 | +1,1% |
1.2T AT | De 7,7 para 7,5 | -2,5% | De 9,3 para 9,7 | +4,3% |
O 1.2T MT teve um bom desempenho no consumo tanto com gasolina quanto com etanol, com pequenas melhorias, especialmente em rodoviário. |
O 1.2T AT teve um consumo urbano ligeiramente pior com etanol, mas melhor desempenho no rodoviário com etanol, com um ganho de 4,3%. |
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