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Chevrolet Tracker e Montana 2025 ficam mais potentes e econômicos

A Chevrolet anunciou melhorias nos motores do Tracker e da Montana, com foco em eficiência energética e redução de emissões. As mudanças incluem a adoção de injeção direta (DI) e atualizações de software, que resultam em aumento de potência, economia de combustível e menor índice de poluentes.

No Tracker, o motor 1.0 Turbo Flex passa de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 Turbo Flex sobe de 133 cv para 141 cv, sempre associados à transmissão automática. A aceleração de 0 a 100 km/h da versão topo de linha é 1,4 segundos mais rápida, com redução de consumo estimada em 9%, equivalente a quase dois tanques de combustível por ano.

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A Montana também adota o motor 1.2 Turbo com injeção direta, registrando aumento para 141 cv. A picape, oferecida com opções de transmissão manual e automática, apresenta ganhos de performance: 0,8 segundos mais rápida na aceleração de 0 a 100 km/h com câmbio automático e 0,6 segundos com transmissão manual.

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As atualizações atendem às novas exigências do programa de controle de poluentes que entra em vigor em janeiro, com limites mais rígidos para emissões e ruído. Além disso, reforçam o compromisso da GM com a descarbonização, alinhando eficiência e desempenho ao conceito de downsizing. 

Motor 1.0T e 1.2T – ganhos de potência e torque
MotorCombustívelPotência (cv)Variação (%)Torque (kgfm)Variação (%)
1.0TGasolinaDe 116 para 117+1,2%De 16,3 para 18,3+12,3%
EtanolDe 116 para 121+4,7%De 16,8 para 18,9+12,5%
1.2TGasolinaDe 132 para 139+5,1%De 19,4 para 22,4+15,4%
EtanolDe 133 para 141+6,3%De 21,4 para 22,9+7%

Consumo e desempenho da Tracker 2025

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Desempenho e Consumo com gasolina para o Tracker:
Desempenho – 0 a 100 km/h (s)
MotorCombustívelDeParaVariação (%)
1.0TGasolina11,8 s10,9 s-7,6%
1.2TGasolina11,1 s9,7 s-12,6%
A redução no tempo de 0 a 100 km/h evidencia ganhos significativos no desempenho para ambas as versões.

Tracker – consumo com etanol
MotorUrbanoVariação (%)RodoviárioVariação (%)
1.0TDe 7,8 para 8,0+2,6%De 9,6 para 9,8+2,1%
1.2TDe 7,2 para 7,7+7%De 9,2 para 10,0+9%
O motor 1.2T obteve maior evolução no consumo com etanol, destacando-se principalmente no ciclo rodoviário, com um ganho de 9%.
O motor 1.0T mostrou uma melhora mais modesta, mas consistente em ambas as condições de uso.

Tracker – consumo com gasolina
MotorUrbanoVariação (%)RodoviárioVariação (%)
1.0TDe 11,2 para 11,6+3,6%De 13,6 para 13,7+1%
1.2TDe 10,4 para 11,2+7,7%De 13,2 para 14,1+6,9%
O motor 1.2T apresentou a maior evolução tanto em aceleração quanto em consumo, especialmente em ciclo rodoviário.

Consumo e desempenho da Montana 2025

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Montana – 0 a 100 km/h
MotorDeParaVariação
1.2T MT11,7 s10,9 s+7%
1.2T AT10,1 s9,5 s+6%
Em termos de aceleração, o modelo 1.2T teve uma redução significativa no tempo de 0 a 100 km/h.

Montana – Consumo com Gasolina (km/l)
MotorUrbano (km/l)Variação (%)Rodoviário (km/l)Variação (%)
1.2T MTDe 12 para 12,3+2,5%De 13,6 para 13,7+0,8%
1.2T ATDe 11,1 para 11-0,8%De 13,3 para 13,5+1,5%
Montana – Consumo com Etanol (km/l)
MotorUrbano (km/l)Variação (%)Rodoviário (km/l)Variação (%)
1.2T MTDe 8,3 para 8,4+1,2%De 9,6 para 9,7+1,1%
1.2T ATDe 7,7 para 7,5-2,5%De 9,3 para 9,7+4,3%
O 1.2T MT teve um bom desempenho no consumo tanto com gasolina quanto com etanol, com pequenas melhorias, especialmente em rodoviário.
O 1.2T AT teve um consumo urbano ligeiramente pior com etanol, mas melhor desempenho no rodoviário com etanol, com um ganho de 4,3%.

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