Os modelos estão disponíveis em duas configurações de potência — 220 kW e 270 kW — e contam com autonomia elétrica de até 110 quilômetros no ciclo WLTP.

Arquitetura e Motorização: Baseados na plataforma Premium Platform Combustion (PPC), os modelos A5 e-hybrid combinam um motor a combustão 2.0 TFSI (185 kW) com um motor elétrico de até 105 kW. Na versão mais potente (270 kW).

Esses modelos aceleram de 0 a 100 km/h é realizada em 5,1 segundos.

A versão de 220 kW atinge a mesma marca em 5,9 segundos.

A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.

Capacidade de Bateria e Recarga: A bateria de alta voltagem foi significativamente aprimorada em comparação à geração anterior.

Com capacidade líquida de 20,7 kWh (25,9 kWh brutos), representa um aumento de aproximadamente 45% em relação à geração anterior da Audi.

A recarga em corrente alternada (AC) pode ser feita a até 11 kW, reduzindo o tempo de carregamento completo para cerca de 2,5 horas.

Recuperação de Energia e Modos de Condução: Os modelos contam com sistema de recuperação de energia (regeneração) com intensidade ajustável por meio de seletores atrás do volante.

Em modo elétrico (EV), a condução ocorre exclusivamente com propulsão elétrica até a autonomia ser esgotada ou até o acionamento de condições específicas que ativem o motor a combustão.

Já no modo híbrido, o sistema gerencia automaticamente a operação dos motores para maximizar a eficiência, podendo preservar carga para uso posterior em áreas urbanas.

Gestão Inteligente de Energia: O gerenciamento híbrido utiliza dados de navegação para prever condições do trajeto — como topografia, curvas e limites de velocidade — a fim de otimizar o uso da bateria.

A seleção da estratégia de operação pode ser ajustada pelo motorista, incluindo o nível de carga desejado da bateria por meio de um controle deslizante digital.

A recarga ativa via motor a combustão é restrita a velocidades superiores a 65 km/h, contribuindo para menor consumo de combustível e maior eficiência.

Capacidade de Reboque e Porta-Malas: O A5 Avant e-hybrid possui capacidade de reboque de até 1.900 kg (com freio) e 750 kg (sem freio).

A capacidade do porta-malas na versão Avant é de 361 litros, podendo ser expandida para 1.306 litros com os bancos traseiros rebatidos.

No modelo Sedan, a capacidade varia entre 331 e 1.175 litros.

Equipamentos de Série e Preços: Os modelos contam com ar-condicionado automático de três zonas, sistema de navegação MMI, carregador por indução para smartphones, rodas de 18 polegadas (ou 19 polegadas na versão mais potente), bancos dianteiros aquecidos e assistentes de condução.

A climatização auxiliar elétrica está disponível de forma padrão e pode ser programada remotamente via aplicativo myAudi.

Na Alemanha, os preços iniciam em: A5 Sedan e-hybrid quattro 220 kW: € 62.500; A5 Avant e-hybrid quattro 220 kW: € 64.150; A5 Sedan e-hybrid quattro 270 kW: € 70.900; A5 Avant e-hybrid quattro 270 kW: € 72.550.
As vendas na Europa terão início em 27 de março de 2025, com lançamento previsto para abril do mesmo ano.
Todos os modelos são produzidos na fábrica da Audi em Neckarsulm.