O relato segue:” Boa noite! Escrevo para contar minha experiência com um Sentra Exclusive. Adquiri recentemente um Sentra seminovo, ano 2024, em sua versão mais top, com teto solar, interior claro e teto bicolor. O carro em si é muito bom, gostoso de guiar, com uma posição de dirigir muito agradável, tem um acabamento acima da média, um design muito bonito e acerto de suspensão excelente. O freio de estacionamento no pé não é algo que me incomode, e por mim está ok“.

“O carro não é perfeito, e tem algumas coisas que não deveriam ter pelo preço cobrado: multimídia com espelhamento com fio, painel um tanto ultrapassado, sem iluminação nos botões dos vidros elétricos (só para o motorista), não possuem one Touch nos vidros (apenas para o motorista), os vidros e o teto não fecham pela chave, e não há travamento das portas com o carro em andamento.”

“Essas “falhas” não são graves, no meu entendimento, e boa parte pode ser corrigida com acessórios, mas não deveriam existir em um carro que na versão top tem preço de tabela acima de R$ 190.000,00”.

“Estive em uma css da VW, conheci o Virtus Exclusive e acabei realizando a troca. No meu ponto de vista, o Sentra ganha em acabamento, design, ar dual zone e o teto solar“.

“O Virtus ganha em desempenho, é flex, possui porta malas maior, multimídia melhor, painel 100% digital, e tem melhor disponibilidade de peças“.

“O Sentra por se tratar de um carro importado, com baixo volume de vendas no Brasil, caso necessite de alguma peça para algum reparo, pode haver dificuldade e demora em conseguir. Além disso, a Nissan passa por sérios problemas financeiros, com risco de uma RJ, e o acordo com a Honda que seria a salvação para a montadora esfriou“.

“É preocupante a posição de proprietário de um carro, cuja montadora já afirmou que precisa de um investidor para não pedir RJ (Recuperação Judicial), sendo que esse carro é fabricado no México, com maior parte da produção direcionada para os EUA, que acabaram de colocar 25% de imposto para qualquer veículo“.

“No final das contas, ao colocar na balança, entendi que o Virtus é uma melhor opção ao Sentra, uma vez que o VW possui o motor 1.4 tsi com câmbio tiptronic, uma combinação bastante consolidada, utilizada inclusive por carros de portes superiores, como Golf, Jetta e Audi A3“.

“Corolla nunca foi uma opção, pela dirigibilidade morna e design muito conservador”.

“Pra finalizar, o design do Virtus, nessa versão Exclusive é muito bonita, com spoiler traseiro, rodas aro 18, e acabamentos em black piano. Abraço a todos!”